- Conheça os TIPOS DE PROBLEMASCOMPLEXOS disponíveis e selecione aquele que deseja trabalhar: Analfabetismo Adulto; Evasão Escolar; Insegurança Alimentar; Jovens Privados de Liberdade; Migração em Massa; Mudanças Climáticas/Meio Ambiente; Saúde: Uso de Drogas e Transtornos de Ansiedade, Depressão, Pobreza Menstrual; Trabalho Infantil; Segurança e Proteção no Ambiente Escolar; e Violência no Território.
- Com o TIPO DE PROBLEMA COMPLEXO selecionado, escolha uma SITUAÇÃO-PROBLEMA e leia atentamente.
- Após a leitura da SITUAÇÃO-PROBLEMA, selecione os AGENTES INTERSETORIAIS que poderão auxiliar no enfrentamento do problema complexo, de acordo com suas competências, detalhando em cada escolha, a função daquele agente na rede intersetorial que você está construindo.
- Dentre as opções, está a carta coringa, que deverá ser utilizada quando não constar aquele AGENTE INTERSETORIAL ou EQUIPAMENTO que não for encontrado nas opções disponibilizadas.
- Ordene os agentes conforme a sua prioridade de atuação
- Agora selecione os EQUIPAMENTOS que poderão contribuir ou apoiar a atuação dos AGENTES INTERSETORIAIS na rede para o enfrentamento da SITUAÇÃO-PROBLEMA.
- Ordene os EQUIPAMENTOS conforme a sua utilização.
- Agora você precisa DETALHAR A SUA REDE INTERSETORIAL, apresentando uma NARRATIVA DE ATUAÇÃO dos AGENTES INTERSETORIAIS e EQUIPAMENTOS para o enfrentamento do problema.
- Após a descrição da REDE INTERSETORIAL, você pode “enviar” o seu trabalho para a moderação do jogo.
- Ao enviar a sua solução, ela será avaliada e poderá ser compartilhada no site do jogo para que todos tenham acesso! Assim, sua solução poderá contribuir para o enfrentamento de situações similares que ocorrem no território. Vamos lá: participe!! Clique em “Jogar”